Rua Sorocaba, 423 - Várzea Paulista - SP 11 4606-1990

Pintura E-Coat

PROCESSOS DA PINTURA E-COAT (KTL)

A pintura e-coat (ktl) é realizada por um processo de eletroforese, ele é aplicado com a submersão do material em um componente de proteção, para que seja inteiramente coberto e pintado. 

A tinta é a base de água e conduz uma corrente elétrica durante a execução desse processo, por isso o nome de eletroforese. Para essa condução, a peça que passará pela pintura e-coat (ktl), é conectada a dois polos, por meio de eletrodos.

O uso da energia durante a pintura e-coat (ktl) faz com que todos os componentes, pigmentos e partículas da tinta fixem com firmeza no material ali mergulhado. O uso da pintura e-coat (ktl), por imersão, perpetua uma camada uniforme, mesmo em partes de difícil acesso e internas. Isso permite que até  os locais com furação ganhem a proteção, como as roscas.

O mergulho da peça na tinta permite que o os locais que não são alcançados por pincéis e compressores possam ser favorecidos. Além disso, a pintura e-coat ktl não é prejudicial ao meio ambiente, por não utilizar solventes e outros químicos agressivos.

EMPRESA ESPECIALIZADA EM PINTURA ELETROSTÁTICA E ELETROFORESE

A MURCIA PINTURAS TÉCNICAS é uma empresa do segmento de tratamento superficial de peças metálicas. Ela foi criada no final dos anos 90, durante esse período aprimorou suas técnicas e criou inovações no setor. Todas as suas técnicas acompanham as obrigatoriedades do ramo e as normas de segurança vigentes.

Sediada em Várzea Paulista, interior de São Paulo, a MURCIA PINTURAS TÉCNICAS atua em todo o estado de SP e proximidades. Sua capacidade é comprovada pela certificação de processo da ISO e também pela fidelidade de seus clientes.


Solicite um orçamento